sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Relatório da reunião com o MEC nesta quinta 15 de setembro

Na última quinta-feira a Comissão de Negociação do SINASEFE e representantes do Comando Nacional de Greve reuniram-se com o Ministro da Educação, Fernando Hadad, e apresentaram a contraproposta deliberada na 103ª plenária.
Com relação aos concursos públicos o ministro ressaltou que os reitores já podem realizar concurso utilizando o banco de professores equivalentes e acenou com a possibilidade de realizar um calendário de vagas.
Sobre a progressão docente, o ministro disse que finalmente entendeu nossa questão e que irá se empenhar pessoalmente junto ao MPOG para que o caso seja resolvido. Caso não consiga, recorrerá às instâncias superiores (AGU) para arbitrar. Neste momento, o ministro fez um longo discurso sobre a necessidade do SINASEFE assinar o acordo do ANDES e PROIFES para participar do GT de reestruturação das carreiras.
Quanto à capacitação para os técnico-administrativos, o ministro afirmou que isso se resolve com a publicação de uma orientação para sua aplicação. O mesmo vale para a implantação da jornada de 30 horas.
Sobre o reajuste, o ministro reafirmou que não tem possibilidades de alteração no acordo feito entre MPOG, ANDES e PROIFES e que não terá reajuste para os técnicos, com possibilidades somente para 2013.
Destacamos que o GT da reestruturação da carreira dos TAEs está mantido.
Ao final da reunião, a comissão deixou claro que há uma plenária marcada para o dia 24/09        e, por isso, há necessidade de que o ministro responda a contraproposta apresentada o mais rápido possível. Haddad comprometeu-se a entregá-la em nova audiência até a próxima quarta-feira, dia 21/09/2011.


Maiores informações: http://www.facebook.com/notes/sinasefe-nacional/relat%C3%B3rio-da-audi%C3%AAncia-com-o-mec-15092011-e-contraproposta-do-sinasefe-ao-minist/124722994294046

Nenhum comentário:

Postar um comentário