sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Assembleia 16 de setembro e continuidade da greve

Quinta-feira 16 de setembro houve nova assembleia no campus Bom Jesus. Desta vez a assembleia reuniu, além dos servidores administrativos e docentes, que formam a categoria em greve, alunos e alguns familiares, certamente interessados em obter maiores informações sobre o movimento.
O presidente local do SINASEFE, Paulo Caxinguelê, apresentou os informes acerca do movimento e das negociações em Brasília, destacando também a necessidade do campus Bom Jesus manter-se na luta juntamente com os outros cinco campi que compõem o IFF. Alguns servidores também ressaltaram pontos essenciais da pauta de reivindicações afim de esclarecer melhor aos representantes da comunidade as causas do movimento.
Uma mãe de aluno presente à assembleia pediu a fala revelando que não conhecia o movimento e sua abrangência e prestou solidariedade, o que é considerado bastante positivo para a luta de nossa categoria.
Diante da iminência de um novo encontro dos representantes do SINASEFE em Brasília com o ministro da educação Fernando Hadad, optou-se então por uma assembleia informativa e não deliberativa, deixando então a votação pela permanência ou não no movimento para a próxima semana.
Desta assembleia também decidiu-se por um ato público em Bom Jesus do Itabapoana, partindo da escola em direção ao centro da cidade, com faixas e distribuição de panfletos esclarecendo à comunidade o movimento grevista. A manifestação será na terça-feira 27 de setembro às 10h.

Um comentário:

  1. Peço desculpas aos companheiros pelos transtornos gerados pelo equívoco na data da manifestação, que seria no dia 20/09 e não 27/09, como informei no blog. Não estive presente na assembleia realizada no campus Bom Jesus e as informações chegaram a mim de forma truncada, gerando o equívoco. Quando da minha transferência para o campus Campos-Centro, anunciei meu desligamento deste comando de greve alegando que seria difícil contribuir estando afastado. Passei o login e a senha do blog para outros dois servidores do comando afim de que as atualizações continuassem ocorrendo. No entanto, foi solicitado que eu continuasse atualizando o blog, além de mais dois servidores terem o login e a senha podendo acessá-lo a qualquer momento para inserir ou alterar os textos.
    A partir deste momento não me responsabilizo mais por este blog.
    Att.
    Rodrigo Rosselini.

    ResponderExcluir