No dia 17 de agosto reuniu-se o comando de greve do campus Bom Jesus, com a presença de vários servidores e alunos. Discutiu-se a respeito dos alunos com bolsa trabalho. O posicionamento do comando de greve a esse respeito é de que sejam mantidas as bolsas, considerando que estes alunos serão solicitados no momento da reposição das aulas. A negociação ainda será feita entre o comando de greve e a direção do campus.
Na lista dos setores essenciais que deverão continuar funcionando, em sistema de revezamento, foi inserido o DGP (RH).
Mais uma vez foram reforçados os itens da pauta de reivindicações do movimento que são, com maior destaque e em resumo:
- O reajuste emergencial das perdas salariais em relação à inflação, que gira em torno de 14%.
- O investimento de 10% do PIB na educação.
- Reestruturação da carreira docente e do PCCTAE.
- Democratização dos IF
- Manutenção e ampliação dos concursos públicos para que se reduza o número de contratos temporários.
Ficou expressa a preocupação deste comando bem como de todos os servidores em esclarecer esta pauta e ter não só a compreensão e apoio do conjunto de servidores e alunos como também de toda a comunidade atendida por esta instituição. Neste sentido foram instaladas faixas na extensão do campus e encaminhados informes para programas de rádio de grande audiência na região.
Foram suspensas também as atividades com o grupo da terceira idade, visto que são matriculados como alunos regulares, tendo inclusive direito a voto nos processos eleitorais do IFF.
Agenda:
22 de agosto: Assembleia geral no campus Campos - Centro, às 16h, com a participação de servidores de todos os campi do IFF.
24 de agosto: Marcha em Brasília reunindo servidores de todos os IF do país. O SINASEFE regional enviará em média 6 representantes de cada campus do IFFluminense.
25 de agosto: assembleia dos servidores do campus Bom Jesus, às 9h30min no auditório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário